terça-feira, 9 de julho de 2013

SEGUIMOS NO ÔNIBUS 703...






E tem esse meu amigo querido, com quem falo sobre tudo... Sobre dores, amores, dificuldades, frustrações, planos, sonhos, desejos e todas aquelas coisas que melhores amigos falam. Não existe assunto proibido, existe uma intimidade escancarada e muito confortável, e confiança, essa base tão necessária à qualquer relação de cumplicidade e amor. 

Pois então, estávamos eu e ele tomando um cappuccino, num café delicioso aqui perto de casa, numa dessas noites bem frias que faz aqui em São Paulo vez ou outra e em meio à aromas inebriantes de cafés, chocolates, pães de queijo e delícias assadas de todo o tipo, divagamos sobre nossas batalhadoras vidas, que não são nada fáceis. De como desejamos nada mais do que o básico, porém, com uma pitada de glamour, pra vivermos felizes de fato.

Primeiro ganhar o necessário pra ter um certo conforto, sem se preocupar se vai ter dinheiro na conta pra cobrir o cartão de crédito, gasto em coisas básicas pra pessoas como nós: cinema, teatro, bons restaurantes, cafés, livrarias, pequenos luxos culinários, viagens, compras, às vezes sem necessidades, só pelo prazer de comprar. Porém, o mais importante, o dinheiro que nos proporcionará tudo isso, é imprescindível que seja fruto de algo que amamos fazer. Nada de empregos burocráticos, escravizantes, executados apenas pela necessidade de sobre-viver. Queremos viver plenamente, com dignidade, sem precisar contar tostão. 

Divagamos sobre isso, porque a vida não tá fácil, e ainda assim não deixamos de vez em quando, frequentar lugares incríveis, é um dinheiro que podia ser economizado pra uma eventual necessidade, na atual conjuntura nunca se sabe, já passamos por tantas, mas não resistimos. A vida realmente tem prazeres indispensáveis.

E assim seguimos, eu e ele, planejando nosso futuro. Imaginando nossas casas, como será a decoração, os móveis, tapetes, paredes, coloridas, com quadros ou papéis de parede. As viagens que faremos, pra serra, praias, Sul, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste, internacionais, Europa, América do norte, América do Sul. E sempre juntos, na alegria e na tristeza, na dificuldade e na pujança. Por afinidade, por escolha e um carinho mútuo imenso, que me dá forças pra seguir no ônibus 703, sonhando, com destino aos meus desejos mais recônditos. Senta do meu lado, pega na minha mão e só solta quando a gente chegar lá, pra celebrar nossa vitória com um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário