segunda-feira, 1 de julho de 2013

FÉRIAS!






Foram 10 anos desejando, imaginando, planejando, sonhando..., aí em fevereiro desse ano, finalmente, as elucubrações ganharam vida, os dias de universitário tornaram-se reais. Nada como os pensamentos idealizados que fantasiei durante toda uma década, afinal já não sou mais o garoto cheio de ilusões recém saído da adolescência e do ensino médio. Amadureci, e acho que amadureci até demais pra estar na turma que caí, com determinadas pessoas, me fazendo por alguns instantes até pensar que já tinha passado o meu momento de estar ali nos bancos de uma universidade. Mas nunca passa, o momento de cada um é sempre único, seja em qual época for. E mesmo não sendo mais aquele garoto do ensino médio, foi bom, valeu à pena e ainda valerá por alguns bons semestres.

Este post é pra celebrar o fim do primeiro semestre e dizer que foi tudo intenso e veloz. Estamos em julho e parece que foi ontem que tudo começou, os últimos dias do carnaval e os primeiros dias de aula. Aquela ansiedade curiosa pra saber como seriam as aulas, os professores, como se comportar como um aluno de ensino superior? que surpresas agradáveis ou não me aguardaria?. Tudo novo, diferente. Uma nova fase tão almejada se descortinando a minha frente de maneira tão natural. Nada de extraordinário, a não ser alguns professores, colegas, conversas e momentos marcantes.

Houve momentos de desânimo, onde me perguntei se realmente valia à pena enfrentar três anos de faculdade pra estudar coisas que realmente eram importantes, mas que não atingiam o ponto exato daquilo que eu quero pra minha vida profissional, pra logo em seguida cair em mim e me convencer mais uma vez que conhecimento nunca é demais, muito menos inútil. E de qualquer forma, um curso superior era algo que eu devia pra mim mesmo, mais do que uma realização pessoal, uma obrigação com tudo o que eu fui e sou como pessoa. Não ter uma formação superior seria um grave insulto a minha inteligência e ideologia. E definitivamente, não poderia ter escolhido outro curso, talvez Comunicação, mas Letras não deixa de ser comunicação de certa forma, talvez a mais verdadeira, aquela que educa, mas também ensina a sonhar.

Pra finalizar, queria citar pessoas e momentos que me fizeram muito bem nessa primeira jornada: Professora Márcia, meiga e delicada como um souvenir francês, demonstrando sempre muita força e paixão em suas empolgantes e emocionantes aulas de Literatura; Professor Murilo, com seu humor mordaz e irresistível, tornando, às por vezes complexas aulas de Teorias Linguísticas, momentos deliciosamente imperdíveis de pura descontração; a colega Célia, dona de um coração gigante, com quem tive conversas ótimas, gargalhadas sensacionais, briguinhas bobas e um desentendimento quase sério que se resolveu a tempo, no último dia de aula, porque é impossível ficar brigado com essa montanha de carinho e generosidade que ela é. Não posso deixar de demonstrar meu afeto pela dedicada Professora Adriana de Leitura e Produção Textual; a queridona Carol Dias; as doces e sensatas Valquíria e Vânia; a "magrelinda" Vanessa; o trio ternura Bruna, Jeniffer e Carol Morais; o misterioso e sedutor Marcelo T. Sutto; a bela Ana Maria e meu queridíssimo Érico (Débora), que me deixou logo na segunda semana e se transferiu pra noite, mas nosso caso já é antigo e ele continua no meu coração.

É isso aí, em agosto tem mais...     

2 comentários:

  1. O que dizer? Me emocionando a essa altura do campeonato Bill (Inês)? Não há um minuto sequer que eu não sinta saudade da antiga turma. Mesmo em outro horário, meu coração está com vocês, mesmo que tenha ficado tão pouco tempo. Agora vamos em frente, rumo ao segundo semestre. Afinal, já somos "veteranos". Oh My God!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho incrível essa característica que você possui!!!
    De conseguir desvendar um pouquinho de cada pessoa que passa por teu caminho!
    Tens alma de escritor, de poeta ..pois somente assim para conseguir tal façanha, a de "ler" e desvendar tão bem as pessoas que te são caras e importantes...até mesmo aquelas que não o são!
    Beijos

    ResponderExcluir