quinta-feira, 13 de junho de 2013

AO AMOR QUE NÃO VEIO





Caro amor que não veio,


Hoje é dia dos namorados, mais um de tantos e tantos em que você não apareceu. Me vesti de ilusões e esperanças esperando por você, fiz planos, mas você não veio. 

Já faz tempo sabe, que espero, procuro, planejo, sonho, me iludo e nada. Acho que você seria feliz comigo. Podia aparecer assim, como quem não quer nada, meio sem compromisso, só pra ver como é, tirar a dúvida, experimentar.

Sou uma ótima companhia, lhe garanto que teríamos momentos incríveis. Tenho pensado em coisas muito românticas pra nós dois esse tempo todo que você está sumido, sem dar sinal de vida. Fico idealizando momentos mágicos, únicos, inesquecíveis, passam como um filme na minha cabeça, sempre acompanhados de uma trilha sonora especial. Coisa de gente boba romântica, apaixonada pelo amor. Olha que loucura, sou apaixonado por você sem ao menos lhe conhecer! Apaixonado pela ideia do amor.

Se ao menos você aparecesse uma vez, poderia desfazer essas ideias romantizadas que tenho sobre você. Poderia me livrar dessa tortura de só imaginá-lo. Poderia ser uma droga. Mas enquanto você não vir, vou imaginá-lo da forma mais clichê e adorável possível.

Num jantar a luz de velas, as mãos entrelaçadas segurando cada um sua taça de vinho tinto, olhos nos olhos e um beijo quente com gosto de álcool e uva. De conchinha numa cama macia, envolvidos por um edredom de algodão, numa manhã fria e chuvosa. De mãos dadas na beira do mar. Cabeça no ombro naquela comédia romântica da sessão das oito. Flores, surpresas, bombons, bilhetes apaixonados em datas especiais. Ter aquela música só nossa. Parece tudo tão bobinho né? Mas são esses pequenos acontecimentos, aparentemente bobos, que escondem as coisas profundas do amor, e eu quero viver todas elas.

Quero perder o fôlego de tanta emoção. Quero morrer de prazer e renascer muitas e muitas vezes. Quero chorar de alegria. Quero sentir que alguém se importa de verdade comigo, só comigo, que seja alucinado por mim. Quero espalhar pedacinhos por toda a parte desse amor que em mim transborda. Dar e receber na mesma medida, ainda que isso pareça utopia. Um sempre ama mais que o outro, mas eu quero. Quero escrever poesia, me sentir leve todo dia. Buscar nosso café bem cedo na padaria.

Mas não precisa se assustar, eu quero que você venha, mas sem pressa, sem desespero, já passei dessa fase do desespero. Houve um tempo em que tive medo que você não viesse, achava estupidamente, que tinha um prazo delimitado pra sua chegada, que se não viesse depois daquela data, adeus amor, você nunca mais daria as caras. Que bobagem! Hoje, mais maduro, sei que você pode vir a qualquer momento, em qualquer idade. Então, estou calmo. Não tenho mais aquela ansiedade sôfrega de outrora, sei esperar, mas sinto sua falta.

Tenho um livro cujo título é "O Amor Esquece de Começar". Será verdade? Será que você esqueceu de mim. Já tenho mais de 30, procuro ser uma pessoa boa, honesta, agradável, sou carinhoso, gentil, educado, trabalhador, estudioso, falo baixo, sou tranquilo, divertido, gosto de bons livros, bons filmes, peças teatrais, gastronomia, boa música, conhecer novas culturas, viajar, não tenho vícios. Tenho mil defeitos, mas inúmeros qualidades. Mas, uma vez li um poema de Vinícius de Moraes, que dizia que pro amor nada disso importa. O amor se interessa por aquilo que nele provoca a paixão, não interessa o quão certinha, educada e honesta a pessoa seja. Posto isso não tenho mais muito a dizer. 

Apenas como diria Cássia Eller naquela canção: "ando por aí querendo te encontrar, em cada esquina paro, em cada olhar deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar". Ou Pitty, naquela outra: "eu estava aqui o tempo todo, só você não viu". 

Um comentário:

  1. Meu caro e romântico amigo...
    Você é encantador!
    Um dia ele vai chegar!
    E quando chegar...vai ama-lo como você sabe que merece!!
    Enquanto espera...continue a botar em palavras todos esses sentimentos lindos e intensos que fazem parte da tua personalidade marcante, essa tua sensibilidade e essa verdade que saem de você com tanta naturalidade e magia!
    Beijos amigo que espera com paixão esse "amor que ainda não veio"

    ResponderExcluir